Keune Feel It reuniu mais de 900 profissionais para um mergulho em iniciativas sustentáveis nos salões de beleza

Com uma programação exclusiva e convidados especiais, o evento reforçou o nosso compromisso com o futuro.
12 March, 2024
Keune Feel It reuniu mais de 900 profissionais para um mergulho em iniciativas sustentáveis nos salões de beleza

Na última segunda-feira (11), aconteceu em São Paulo o evento Keune Feel It, que contou com a participação de mais de 900 profissionais de beleza. No palco, presenças ilustres como a do CEO Global da marca e o CEO da Keune no Brasil, inspiraram os convidados a adotarem práticas mais eco-friendly dentro dos salões. Entre os palestrantes, Ruchelle Crepaldi, gestora do primeiro salão Lixo Zero do país, esclareceu a importância do comprometimento com o tripé da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) e compartilhou dicas práticas para que os profissionais possam levar para o dia a dia do salão. Para enxergar essas iniciativas ainda mais de perto, o “Keune Salon” foi uma vitrine para que os participantes pudessem entender as soluções propostas e como aplicá-las em seus negócios.

Keune Salon

Existe um aspecto econômico no conceito de sustentabilidade. A proposta é simples: o salão de beleza é um negócio, e como qualquer outro, precisa de um crescimento rentável. Mas é possível crescer e olhar com atenção para as próximas gerações! Investindo em práticas sustentáveis, podemos reduzir os impactos  para o meio ambiente, os custos operacionais a longo prazo e aumentar a eficiência em nossa cadeia produtiva” comentou Marcelo Raskin, nosso CEO no Brasil. “Esses já seriam motivos suficientes, mas tem mais! Isso também significa atender a uma demanda crescente dos consumidores, ao mesmo tempo que cuidamos da saúde financeira do nosso negócio e das próximas gerações ", finalizou

Eelco Keune, CEO Global, relembrou a conquista do selo B.Corp no ano passado: “Estamos muito orgulhosos por nos tornarmos uma empresa B Corp. Foram dois longos anos de auditoria e muito trabalho. O que me deixa orgulhoso é que nada precisou ser alterado ou acrescentado para que obtivéssemos o selo. Tudo o que a Keune já fazia estava de acordo com os critérios para se tornar uma empresa B”. Quer saber mais sobre a certificação B.Corp? Clique aqui.


Eelco Keune, CEO Global da marca, e Marcelo Raskin, CEO da Keune no Brasil


Apresentamos ainda as novidades da linha So Pure, que mantém o conceito de produtos veganos, mas que agora foi relançada com nove produtos de tratamento para os fios em sistema de refil e fórmula concentrada, com mais de 90% de ingredientes naturais. No átrio, desenvolvemos uma experiência sensorial para despertar os sentidos dos convidados, explorando, principalmente, os aromas dos novos produtos.E uma parceria com a Carbon Free Brasil garantiu a neutralização das emissões de gases de efeito estufa do evento através da compra de créditos de carbono! 

Experiência sensorial

A celebração também contou com a atriz Mariana Ximenes como mestre de cerimônias e com a presença do ator Caio Castro, recentemente anunciado como novo parceiro e rosto da Keune. Os convidados ainda puderam conferir as criações dos embaixadores da marca, Tiago Aprigio e Du Nunes, que usaram as tintas sem amônia e 100% veganas e finalizadores da linha So Pure em um desfile.


Os embaixadores Tiago Aprigio, Du Nunes e modelos 

 

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