AS CORES DE CABELO QUE SÃO TENDÊNCIA NO OUTONO
A chegada do outono sempre traz consigo uma energia mais amena, visuais mais sóbrios e cores mais terrosas – tudo muito inspirado pelas folhas das árvores, que apresentam tons castanhos, alaranjados, avermelhados e arroxeados. E as tendências de cores de cabelo também acompanham essa movimentação, mas, claro, a cada ano, incorporando novas influências vindas das passarelas, celebridades e até mesmo de mudanças sociais.
De acordo com o Google Trends, os tons “mocha mousse” e “borgonha” ganharam destaque nas buscas entre o final de 2024 e o início de 2025. Já o interesse pelo ruivo, cresceu 79%, mostrando que os cabelos em tons quentes continuam em alta.
Para o outono de 2025, nosso Embaixador Global, Tiago Aprigio, aponta escolhas certeiras para quem quer aproveitar a nova estação para um update no visual. Confira!
1. MOCHA MOUSSE

Sofisticado, atemporal e com nome de café, o Mocha Mousse é a aposta do ano e ideal para quem quer entrar nessa estação com estilo e sem abrir mão da praticidade. Sabe aquele cabelo que parece naturalmente brilhoso e bem cuidado, mesmo sem esforço? É ele. Não à toa, celebridades como Hailey Bieber e Fernanda Torres já embarcaram neste tom.
“Esse tom com fundo chocolate permite várias variações, pode aparecer em versões mais claras, mais intensas ou até com discretas mechas iluminadas, que dão profundidade e movimento aos fios”, afirma o cabeleireiro.

Em peles negras, a cor cria uma combinação elegante e sofisticada. O contraste sutil entre o Mocha Mousse e a pele garante um toque de luminosidade ao rosto, mas sem aquele ar artificial. É também uma opção versátil, pois combina com estilos mais clássicos ou com produções ousadas, permitindo brincadeiras com texturas, tranças, acessórios e finalizações que ganham ainda mais destaque nessa paleta.
2. BORGONHA

Ano vai, ano vem, e os ruivos seguem firmes no topo da lista de desejos nos salões. Eles nunca saem de cena, apenas se reinventam com novas nuances e técnicas que acompanham o momento. Em 2025, um dos destaques será o tom borgonha, indicado para peles douradas, negras, rosadas ou bronzeadas.
No entanto, de acordo com o hairstylist, o borgonha deste ano vem com um ar renovado: mais profundo e sofisticado, ressaltando com ainda mais elegância a beleza de cada pessoa. “Minha aposta é no borgonha, mas deixando de lado o violeta mais vibrante que dominou 2024. Em vez disso, trago o Acaju como base, o resultado é um tom mais escuro, mais intenso, com uma pegada tropical e brasileira”, explica.
Segundo o cabeleireiro, apesar de ser uma escolha ousada e cheia de personalidade, o borgonha exige um cuidado especial para quem apostar nele. “Para manter o tom vibrante e bonito por mais tempo, é importante estar ciente de que essa é uma mudança que pede dedicação e uma rotina de manutenção um pouco mais complexa. Isso inclui hidratações regulares, uso de produtos específicos para cabelos coloridos e, claro, retoques frequentes”, destaca ele.
3. RUIVO ACOBREADO

Também para quem quer entrar na onda dos ruivos, a tonalidade acobreada segue entre as favoritas e pode variar desde um cobre suave até um tom mais intenso. É uma escolha perfeita para peles claras e médias, já que valoriza o brilho natural da pele e traz luminosidade ao rosto, criando um visual vibrante e cheio de personalidade.
“As mechas acobreadas podem ser boas opções para as mulheres que querem trazer um pouco da tendência do ruivo para o visual, mas de uma forma mais suave e que exija menos manutenção. Uma ótima alternativa para quem tem fios castanhos” comenta o Embaixador
4. MORENA ILUMINADA
Ele é quase uma unanimidade: o moreno iluminado é um visual que faz sucesso de norte a sul do país - e com certeza existe a opção ideal para você. Embora essa sejam uma escolha que permite muitas variações e você pode ver muitas mais nesse post, nosso Embaixador aposta em tons mais naturais, que tragam um leve iluminado para o cabelo. "Essa é uma opção certeira para quem quer mudar, mas não quer passar por retoques constantes no salão. Com tons mais naturais, é possível conseguir um resultado satisfatório e de baixa manutenção', finaliza Tiago.